Twelpforce - Best Buy mandando muito bem no Twitter


A Best buy é, até agora, a campeã em postagens aqui no blog.

Isso é que é movimento. Para muitos dos temas que mencionei aqui, a Best Buy já está fazendo alguma coisa...

Lembra que falei que movimento gera movimento? Este é um exemplo. A Best Buy tem desenvolvido ações nas mais diversas áreas para continuar líder...

Este movimento gera o movimento das pessoas comentando e divulgando estas ações... Este movimento mantém a empresa na cabeça das pessoas... Isso ajuda a manter a empresa na liderança!!!

Já falei muito de twitter... Já falei de dicas para utilizar o twitter...

A Best Buy está utilizando o twitter de uma forma bem bacana.


Conheça a TWELPFORCE:


A Best Buy estimulou seus funcionários a fazer atendimento, consultas, ouvir reclamações dos Clientes, como também divulgar promoções não disponíveis no website da empresa, via Twitter.



O novo serviço, que acaba de ser lançado, tem o nome de Twelpforce. E mesmo tão recente já possui mais de 1350 seguidores.



Tweet the Twelpforce, Eles estão aqui para ajudar!!!



Os funcionários da Best Buy podem usar o ID pessoal ou o da própria empresa para se cadastrar no serviço. Depois disso todos os tweets de cada um serão postados na mesma página.

Os funcionários postam seus twiters do perfil @Twelpforce




Os funcionários foram orientados a buscarem um objetivo: Ajudar!!!

As orientações dadas aos funcionários foram essas:

A conversa no Twitter com o Cliente deve ser clara e honesta. procure a resposta e apresente para ele, sempre com muito respeito.


- Identifique-se como funcionário da Best Buy
- Não peça informações pessoais dos Clientes, nem mesmo nas mensagens diretas
- Não forçe a venda
- Se desculpe por demoras ou mal entendidos

Desde o último domingo, quando começou a operar este serviço, já existem mais de 700 funcionários cadastrados.

Olha aí os vídeos utilizados para divulgar o serviço. Muuuuito bacana!!!!








E se não der certo? É melhor fazer alguma coisa do que ficar parado apenas com observador, não acha?

Num mercado cada vez mais competitivo, precisamos estar cada vez mais próximos dos nossos Clientes, nos mais diversos canais...

Como? Não existe receita de bolo... A ferramenta que funciona para uma empresa pode não funcionar para outra, concorda?

Então não tenha medo, experimente e encontre o seu próprio caminho!!!
Posted on 15:00 by Frederico Alecrim and filed under , , , | 0 Comments »

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