Histórias pra contar ou só o preço interessa! parte 2

O post de ontem foi sobre histórias pra contar. Não leu? Clica aqui então e se atualiza.

Histórias impactantes e que tocam as pessoas podem ajudar você e sua empresa não só no que toca a reputação como também aos resultados.

É uma maneira lenta porém muito forte e eficaz para propagar o seu negócio, o que você faz, a cultura de sua empresa, entre outras coisas... Uma verdadeira estratégia para construir reputação, atraindo relacionamento e conquistar resultados nobres!

Essas histórias ajudam a construir relacionamentos verdadeiros, fortes e com muita confiança. Ajuda também a divulgar e sustentar a cultura do seu negócio; Alem disso fortalece a imagem da empresa, e/ou do produto/serviços e ins-pira as pessoas dentro e fora da empresa!

No post anterior Já falei como isso pode ser feito, vamos ver mais alguns exemplos simples, mas que podem significar sua salvação em tempos difíceis e produtos e serviços muito mais valorizados, colocando o fator preço num patamar abaixo?

Uma vez em um restaurante onde estava fazendo um trabalho pedi ao garçom um suco de laranja, pois precisava de vitamina C para combater uma gripe que estava iniciando. O cara poderia simplesmente ter pegado o suco e...

Mas, não foi assim. Ao ouvi o motivo do pedido do suco de laranja, ele disse: senho se é por causa de vitamina C, posso sugerir o nosso suco de Goiaba? Perguntei por que? Ele então falou: O suco de goiaba tem mais vitamina C do que o suco de laranja, e nossas goiabas são orgânicas e vem direto da nossa fazenda para a sua mesa... Que shoooow! Nunca mais esqueci essa história!!! Ah e claro que aceitei a sugestào do suco de goiaba e também aumentei o consumo dessa saborosa fruta.

Quer mais um exemplo?

A CB2, loja de móveis e produtos de decoração americana dá show nesse quesito. Todos os produtos da loja tem ao seu lado uma histórinha simples sobre eles. Essa historinha pode ser desde a forma que fo produto foi feito até alguma característica que mostre o diferencial dele, o por que vale aquele preço...


Então está esperando o quê? Estruture suas histórias e monte sua estratégia para que elas sejam uma verdadeira ferramenta de construção de uma reputação bem bacana para você e sua empresa...

E lembre-se se você não tem história para contar, a única história que o Cliente vai querer saber é do preço!

Posted on 07:00 by Frederico Alecrim and filed under | 0 Comments »

0 comentários: