Frutas "JIT"
Imagine entrar no supermercado e encontrar aquelas frutas fresquinhas e bem expostas...
Imagine encontrar isso sempre que você for ao supermercado...
A Toyota na decada de 50 criou um processo para diminuir custos e estoques na linha de montagem, onde os produtos necessários chegavam na hora que se precisava dando flexibilidade para pequenos lotes de carros.
E o funcionário terceirizado é quem se encarrega de descarregar e montar o produto, integrando-se na linha de montagem... Evitando assim desperdicio e dando flexibilidade na produção.
Essa idéia é atualmente usada por várias empresas no mundo todo e chamada de Just In Time (veja artigo completo sobre a proposta no link).
O Pão de Açucar adaptou a idéia em seus supermercados.
O fornecedor Benassi se encarrega de descarregar os produtos pedidos, cuidam da disposição das frutas, cortam os pedacinhos para oferecer aos clientes e orientam se alguém tem alguma dúvida.
Quer alguém melhor para mostrar um produto tão perecível e que precisa de muita atenção se não o próprio fornecedor???
E olha que vantagem eles tem...
O fornecedor, que melhor entende do produto, dispões da melhor forma para os clientes selecionando as maduras das não maduras, nacionais e importadas, mostrando como usar o produto, etc.
E a empresa não precisa disponibilizar um funcionário só para entender o produto. Ou contratar um para esse setor que mais necessita de atenção. Sem falar que evitam perdas de estoque com produtos estragados e encalhados.
Mas para se ter um UAU nesse tipo de iniciativa a preocupação é ter um fornecedor que além da entrega do produto agregue um ótimo serviço compatível com o que o seu negócio oferecee o seu Cliente deseja.
O supermecado tem um monte de ponto de contato com o cliente. Imagine tudo indo as mil maravilhas, cliente todo satisfeito, e na hora "H", no setor de frutas, por exemplo, toda a reputação que ganhou vai por água abaixo???
Vantagens tem... mas para seu atendimento continuar UAU você terá que ter outras preocupações. Como por exemplo, ver como o fornecedor esta treinando a equipe e como eles estão atendendo o seu Cliente...
Imagine encontrar isso sempre que você for ao supermercado...
A Toyota na decada de 50 criou um processo para diminuir custos e estoques na linha de montagem, onde os produtos necessários chegavam na hora que se precisava dando flexibilidade para pequenos lotes de carros.
E o funcionário terceirizado é quem se encarrega de descarregar e montar o produto, integrando-se na linha de montagem... Evitando assim desperdicio e dando flexibilidade na produção.
Essa idéia é atualmente usada por várias empresas no mundo todo e chamada de Just In Time (veja artigo completo sobre a proposta no link).
O Pão de Açucar adaptou a idéia em seus supermercados.
O fornecedor Benassi se encarrega de descarregar os produtos pedidos, cuidam da disposição das frutas, cortam os pedacinhos para oferecer aos clientes e orientam se alguém tem alguma dúvida.
Quer alguém melhor para mostrar um produto tão perecível e que precisa de muita atenção se não o próprio fornecedor???
E olha que vantagem eles tem...
O fornecedor, que melhor entende do produto, dispões da melhor forma para os clientes selecionando as maduras das não maduras, nacionais e importadas, mostrando como usar o produto, etc.
E a empresa não precisa disponibilizar um funcionário só para entender o produto. Ou contratar um para esse setor que mais necessita de atenção. Sem falar que evitam perdas de estoque com produtos estragados e encalhados.
Mas para se ter um UAU nesse tipo de iniciativa a preocupação é ter um fornecedor que além da entrega do produto agregue um ótimo serviço compatível com o que o seu negócio oferecee o seu Cliente deseja.
O supermecado tem um monte de ponto de contato com o cliente. Imagine tudo indo as mil maravilhas, cliente todo satisfeito, e na hora "H", no setor de frutas, por exemplo, toda a reputação que ganhou vai por água abaixo???
Vantagens tem... mas para seu atendimento continuar UAU você terá que ter outras preocupações. Como por exemplo, ver como o fornecedor esta treinando a equipe e como eles estão atendendo o seu Cliente...
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