80, 15 e 5
Isso eu já falo em minhas palestras e workshops pelo Brasil faz tempo...
É mais um conceito /ferramenta forte criado pelo Edmour Saiani da Ponto de Referência...
Você como dono ou funcionário tem que pensar nessa lei básica dos 80, 15 e 5.
O que seria isso???
Simples. No seu negócio seja ele de produtos e/ou serviços pense em ter:
80% do básico/essencial (o que sempre tem saída)
15% de produtos/serviços (básico diferenciado)
5% de produtos/serviços (produtos impacto puro)
sacou o movimento???
Imagina você em um negócio de móveis para casa e escritório... além dos móveis que conhecemos (mesas quadradas ou circulares, sofás quadrados, cadeiras com 4 pernas de madeira e acochoadas) já pensou em ter algo como:
Uma mesa em formato dos continentes...
Ou um puff nostalgico do jogo PACMAN...
Ou então esta prateleira que pode virar uma escada...
Ou essa cadeira em formato de garfo e colher retorcido...
Mostre que seu negócio está ligado...
Lembre que isso não se usa apenas em produtos mas em serviços também.
Não pense só no básico, mas nunca deixe faltar o básico...
Invista em produtos e serviços que gerem impacto na cabeça e no coração dos seus Clientes...
É mais um conceito /ferramenta forte criado pelo Edmour Saiani da Ponto de Referência...
Você como dono ou funcionário tem que pensar nessa lei básica dos 80, 15 e 5.
O que seria isso???
Simples. No seu negócio seja ele de produtos e/ou serviços pense em ter:
80% do básico/essencial (o que sempre tem saída)
15% de produtos/serviços (básico diferenciado)
5% de produtos/serviços (produtos impacto puro)
sacou o movimento???
Imagina você em um negócio de móveis para casa e escritório... além dos móveis que conhecemos (mesas quadradas ou circulares, sofás quadrados, cadeiras com 4 pernas de madeira e acochoadas) já pensou em ter algo como:
Uma mesa em formato dos continentes...
Ou um puff nostalgico do jogo PACMAN...
Ou então esta prateleira que pode virar uma escada...
Ou essa cadeira em formato de garfo e colher retorcido...
Mostre que seu negócio está ligado...
Lembre que isso não se usa apenas em produtos mas em serviços também.
Não pense só no básico, mas nunca deixe faltar o básico...
Invista em produtos e serviços que gerem impacto na cabeça e no coração dos seus Clientes...
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