Como está a temperatura do seu atendimento?


Uma da formas para iniciar a construção de AIDDU (atendimento Incrivelmente Diferente do Usual) é abrindo um canal de comunicação com o Clientes. A partir daí, [re]pensar, [re]agir e implentar as ações para [inte]agir melhor com eles.

A Carla da Prata's Art desenvouveu a sua forma de ouvir os Clientes.

Desenvolveu um termômetro do seu atendimento. Após cada atendimento o Cliente avalia como foi a pessoa responsável pelo seu atendimento(naquele atendimento).

Cabe às operadoras de caixa a explicação aos Clientes da importância desta ferramenta para que ele(cliente) tenha sempre calor humano e especialização. Tudo para garantir um atendimento com o foco de cada cliente.

Na caixa tem o nome de cada vendedor com um espaço próprio(para cada um) aonde o Cliente vai depositar umas fichinhas. São 3 cores de ficha.

Vermelho: sinal vermelho, o atendimento não foi bom e o Cliente pode não voltar.
Amarelo: tá bom mas... pode melhorar
Verde: é sinônimo de UAU!

então ao chegar ao caixa, o Cliente pega a ficha da cor que reflita o atendimento recebido e deposita no espaço do vendedor que o atendeu. No final de cada semana é feita uma contagem. Os UAU's ganham prêmios.

Do lado da caixa também tem um folha de avaliação do atendimento com apenas duas perguntas: O que o surpreendeu e o que o frustrou em nossa loja.

Segundo Carla, os cliente estão adorando a idéia e contribuindo muito com suas idéias e percepções.

E você, o que tem feito para ouvir seus Clientes. Algo do seu jeito e que estimule seu cliente a falar...




Posted on 17:25 by Frederico Alecrim and filed under , , | 0 Comments »

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