Personaliza-ação
Hoje vou dar uma pausa no resumo da NRF! Amanhã continuo falando dos melhores momentos da maior convenção do varejo mundial!
Não vou falar da NRF neste post, mas vou falar de uma tendência que já falamos na PR e que mais uma vez foi assunto por lá.
Tratar cada Cliente como ele gostaria de ser tratado!
Afinal, todos nós queremos nos sentir especiais e únicos.
Tem gente de Design que acredita muito nisso; por isso mesmo a customização vem tendo muito destaques no novos projetos.
Qual o cliente não quer se sentir especial e único??? Poder ter um produto que nenhum outro tenha e ainda melhor, ter o produto com a sua cara, que represente o seu estilo de ser, de viver...
Já falei de uma ação realizada pela fabricante do automovel Mini trabalhando a personalização. Fora outras empresas como a Nike que já fazem ações parecidas.
Não vou falar da NRF neste post, mas vou falar de uma tendência que já falamos na PR e que mais uma vez foi assunto por lá.
Tratar cada Cliente como ele gostaria de ser tratado!
Afinal, todos nós queremos nos sentir especiais e únicos.
Tem gente de Design que acredita muito nisso; por isso mesmo a customização vem tendo muito destaques no novos projetos.
Qual o cliente não quer se sentir especial e único??? Poder ter um produto que nenhum outro tenha e ainda melhor, ter o produto com a sua cara, que represente o seu estilo de ser, de viver...
Já falei de uma ação realizada pela fabricante do automovel Mini trabalhando a personalização. Fora outras empresas como a Nike que já fazem ações parecidas.

Uma empresa americana que fabrica bicicletas esportivas chamada TREK criou o hotsite “Project One“, que possibilita você criar a sua bicicleta com a sua cara. Com opções de escolha desde aspectos estéticos a físicos fazendo a mesma se adaptar ao seu corpo. Você pode escolher o tamanho, componentes, texturas, especificações, acabamento, cores, etc.
E no final você tem a opção para enviar a imagem para seus amigos e ou comprar o modelo que você montou. Muito UAU!!!
E no final você tem a opção para enviar a imagem para seus amigos e ou comprar o modelo que você montou. Muito UAU!!!

Tudo bem que uma bicicleta dessa, dependendo do modelo sai na faixa dos U$ 8.000,00. Mas podemos, sim, elaborar ações de baixo custo para o cliente se sentir especial e único. É só pensar.
Você pode começar no atendimento no seu negócio. Quando o vendedor ouvir verdadeiramente o Cliente, trata-o como ele gosta e só mostra coisas certas.
Comece personalizando seu atendimento, depois parta para outras ações que façam cada Cliente se sentir especial "simplesmente" por ser tratado do jeito dele.
E aí, tem alguma dica de atendimento diferenciado? manda para mim! falecrim@msn.com
Beijos,
Fred
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