Sobre Recife, táxi e serviços

Acabei de chegar em Recife!

Nasci aqui em 1973 e é sempre bom voltar...

Estou chegando de mansinho por aqui. Com GENTE muito boa espero poder contribuir com as empresas daqui e também aprender muuuito.

Na chegada peguei um táxi e como sempre faço, quando chego em outras cidades, começo a fazer perguntas... Já faz 6 meses que venho por aqui quase todo mês e sempre faço a mesma pergunta: como está o movimento? Em 6 meses nenhum motorista de táxi me falou que foi ou estava bom...

Hoje o que ouvi foi que o movimento não foi bom no verão, principalmente por causa da mídia que colocou muita notícia ruim sobre Recife, desencorajando muita gente de vir por aqui; coisas do tipo: Recife é a cidade mais violenta do Brasil, proporcionalmente se falando e resgates das tragédias com os tubarões nas suas praias...

Isso me faz lembrar o que falamos de REPUTAÇÃO: quando é boa, funciona como um imã atraindo pessoas para a loja, a cidade, etc... Quando não é, funciona como um repelente de pessoas...

O que você tem feito para construir uma boa reputação para você? e para o seu negócio? Que imagem você que as pessoas tenham de você? e da sua empresa ou da emrpesa na qual você trabalha?

Lembre que REPUTAÇÃO passa por relacionamento, consistência...

Voltando a Recife: O aeroporto daqui é lindo: grande, espaçoso e confortável...

Esse papo de violência já ouço há muito tempo, mas pelo que ouço (afinal não moro aqui), nunca foi prioridade o combate a ela... Espero que mude, pois Recife tem lindas praias, forte e interessante cultura, além de um povo alegre e lutador...

Por outro lado o taxista foi muito simpático, interessado e preocupado com resultados: Perguntou se iria trabalhar agora de manhã pois poderia esperar para me deixar no trabalho... Me deixou seu cartão...

Isso me faz lembrar outros taxistas que conheci. Uma vez em Salvador o taxista que me levava do aeroporto era muito preocupado com a experiência do passageiro e com certeza pensa em resultados perenes: Ele, além de muito simpático, tinha em seu carro para ajudar a passar o tempo até a chegada no destino: o jornal do dia, um cubo mágico (aquele do filme em busca da felicidade) e ainda me perguntou se queria ouvir algum estilo música em especial. Espetáculo!!!

Preocupado, de verdade com o Cliente... Investiu em relacionamento, carinho e entretenimento...

Em São Paulo, o Sr. Marino que me atende, é um taxista fantástico: simpático, bem humorado e profissional: Já abandonou os pontos e hoje, praticamente trabalha com clientes da cidade e de fora, como eu... Sua agenda é lotada, tanto que já colocou o filho para atender também!!!

Como em todo lugar, tem gente reclamando e tem gente fazendo: Os casos acima são de pessoas que se preocupam com os resultados hoje, amanhã e sempre e por isso mesmo vêm cada Cliente como oportunidades futuras...

O Sr. Marino atende muitos Clientes indicados por mim e eu já fui indicação de outra pessoa muuuito satisfeita com seus serviços... Uma vez ele ficou na fila no estádio do Morumbi por 2 horas para comprar ingressos do high school musical para as minhas filhas, que por sinal são apaixonadas por ele!!! é a Clientela do futuro se formando!!!

Mais uma vez serviços alvancando reputação... E consequentemente o Cliente elogia, prefere e recomenda!!!

E você, pensa em cada contato com o Cliente como algo não só para hoje, mas para amanhã e sempre? e as pessoas da sua empresa também pensam assim?

Quando entendemos o que o Cliente quer, precisa e pode pagar e o atendemos como ele gostaria, ele nos elogia!!! Além de voltar sempre, ele nos recomenda!!!

O que você tem feito para conquistar elogios dos seus Clientes? Você tem sido recomendado por clientes para outras pessoas?
Posted on 07:25 by Frederico Alecrim and filed under , | 0 Comments »

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