Ouvir o Cliente...

Você já ouviu o seu cliente hoje?
Essa pergunta é importante por que ele muda cada vez mais rápido. É necessário desenvolver o foco do cliente em cada ponto de contato em cada momento.

O que ele pensa dos seus produtos?
Todos os produtos servem para ele?
Existem algum produto que ele gostaria e você não oferece?
Como ele percebe seu atendimento?
O que ele sente ao entrar na sua loja?
Ele gosta do visual da sua loja?
Resumindo: O que ele gosta e o que ele não gosta na sua empresa?

Essas e outras perguntas são importantes para você compilar as informações e AGIR para na direção que o Cliente vai elogiar...

O McDonald´s sabe tanto que isso é importante que convidou algumas mães para conhecer suas lojas, os processos de fabricação dos produtos, de onde vem os alimentos... Ou seja, conhecer melhor a empresa.

E isso veio depois de muito tempo sem ouvir o cliente e apos vários problemas com a imagem da McDonald´s.


Mas essas mães não pararam por ai... Depois eles criaram o McDonald´s Moms´Quality Correspondents (Mães Correspondentes pela qualidade da McDonald´s) e lá elas podem falar das suas experiências, descobertas, opiniões, trocas de informações... E fazendo outras mães avaliarem e perceber que são informações com o aval de pessoas iguais e fazê-las participar também.

Outro exempo, sendo aqui no Brasil, é o blog EU USO A CUCA, do Carrefour. Onde foram escolhidas algumas clientes "gestoras do lar" e elas juntas com outras do Brasil inteiro podem "blogar" sobre tudo que possa relacionar as lojas. Atendimento, variedade de produtos, direitos do consumidor, ambiente de lojas...


Viu como não é caro??

Mas só lembrando... não adianta ouvir, ouvir, ouvir o cliente e não agir.

Ouvir o cliente pode doer um pouco algumas vezes. Mas é necessário para conseguir o UAU-Go Mais na reputação do seu negócio com relação a concorrência, e conseguir resultados hoje e sempre.
Posted on 10:19 by Frederico Alecrim and filed under | 0 Comments »

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