Só gente boa
É amigos, como fazer para que alguns empresários percebam que investir em gente é importante? Não sabe?
Vejos todos os dias muitos falando o quanto investiram em maravilhosas máquinas, softwares, decoração da loja, construção, no próprio ponto, estoque, etc... Muita grana mesmo! Isso é importante? Claro que sim, muito importante, porém quem vai fazer com que esse investimento traga o retorno desejado? quem vai cuidar desse patrimônio?
A resposta é GENTE! E não pode ser qualquer pessoa...
Tem que ser gente com vocação pra gente; gente boa de coração com a mente aberta para aprender sempre.
Gente que goste de gente. Só pessoas assim ajudam o empresário a formar outro patrimônio além do físico, o patrimônio CLIENTE! Só gente boa com vocação pra gente e movido por uma causa na qual acredite vai conquistar torcida a favor e transformar Clientes em fãs. E essa gente boa precisa ser estimulada e orientada a todo momento. Quando falo em investir em gente, falo de investir tempo para ouvir, orientar e acompanhar sua equipe; falo em investir tempo em conhecê-los cada vez mais; falo em investir tempo para reconhecer e recompensar aqueles que estão dando show de bola como também para [re]orientar quem precisar.
E, claro, investir em treinamentos para que essa gente boa com vocação pra servir esteja sempre atualizada sobre o que faz, o que vende e como fazer pra inspirar o Cliente a comprar. Quanto custa isso? com certeza muuuito menos do que ter gente(funcionário) maltrando gente (Cliente) todos os dias no seu negócio e colocando todo o seu investimento, em ponto, decoração, produto, equipamentos, marketing e construção, a perder.
Sempre aquele dilema: E se eu treinar e ele for embora? Aí vem a pergunta que não quer calar: E se você não treinar e ele ficar? Já pensou?
É isso, acredito muito nas pessoas, principalmente quando estão no lugar certo fazendo a coisa certa e gostam do que fazem.
abraços,
Frederico Alecrim
Vejos todos os dias muitos falando o quanto investiram em maravilhosas máquinas, softwares, decoração da loja, construção, no próprio ponto, estoque, etc... Muita grana mesmo! Isso é importante? Claro que sim, muito importante, porém quem vai fazer com que esse investimento traga o retorno desejado? quem vai cuidar desse patrimônio?
A resposta é GENTE! E não pode ser qualquer pessoa...
Tem que ser gente com vocação pra gente; gente boa de coração com a mente aberta para aprender sempre.
Gente que goste de gente. Só pessoas assim ajudam o empresário a formar outro patrimônio além do físico, o patrimônio CLIENTE! Só gente boa com vocação pra gente e movido por uma causa na qual acredite vai conquistar torcida a favor e transformar Clientes em fãs. E essa gente boa precisa ser estimulada e orientada a todo momento. Quando falo em investir em gente, falo de investir tempo para ouvir, orientar e acompanhar sua equipe; falo em investir tempo em conhecê-los cada vez mais; falo em investir tempo para reconhecer e recompensar aqueles que estão dando show de bola como também para [re]orientar quem precisar.
E, claro, investir em treinamentos para que essa gente boa com vocação pra servir esteja sempre atualizada sobre o que faz, o que vende e como fazer pra inspirar o Cliente a comprar. Quanto custa isso? com certeza muuuito menos do que ter gente(funcionário) maltrando gente (Cliente) todos os dias no seu negócio e colocando todo o seu investimento, em ponto, decoração, produto, equipamentos, marketing e construção, a perder.
Sempre aquele dilema: E se eu treinar e ele for embora? Aí vem a pergunta que não quer calar: E se você não treinar e ele ficar? Já pensou?
É isso, acredito muito nas pessoas, principalmente quando estão no lugar certo fazendo a coisa certa e gostam do que fazem.
abraços,
Frederico Alecrim
1 comentários:
Fred, parabéns! de fato estava sentindo falta do seu blog...com certeza, mais uma canal de aprendizado de todos os seus fãs! com eu claro!
Beijos,
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