enquanto isso, as estradas...

Depois de muita gente perguntar: cadê o seu blog? Decidi fazer uma experiência... Iniciar um. Tô aqui numa sexta-feira às 06:48 da manhã colocando-o no ar. É que acordo cedo mesmo, definitivamente sou do dia.
Tive duas semanas de muita ralação. Palestras na capital e no interior me fizeram rodar mais de 4.000 km. Muito? não sei. Quando a estrada é boa, fico menos tenso, logo canso menos, porém quando pego estradas incrivelmente ruins, a tensão faz com que o corpo e a mente reclamem muito.
Desde que estudava administração na universidade, ouvia os professores e consultores dizerem que a comunicação é o maior problema das empresas. Depois de formado vejo realmente que a comunicação influencia muito os resultados...
Estrada é meio de comunicação? Acho que sim, afinal, por elas passam pessoas que irão fazer negócios, encontrar amigos, cartas que serão entregues, jornais que chegarão ainda antes do dia nascer mesmo na mais longínqua cidade. Com as estradas como estão, há muito ruído! Abaixo o ruído na comunicação, chega de buracos nas estradas!
Viva a comunicação sem tensão, verdadeira, limpa, clara, sem ruídos. Quero poder curtir a paisagem! E que paisagem! Assú, Santa Cruz, Nova Cruz, São Paulo do Potengi, Apodi, Mossoró, Currais Novos e Pau dos Ferros. Grandes cidades, grande povo, lindas paisagens...
Gente boa querendo vencer na vida e nos negócios, fazendo o que pode, contando com o que tem para fazer mais e melhor! Obrigado pelos ensinamentos! A cada palestra que faço, em cada cidade, novos amigos, novos exemplos, novos ensinamentos que recebo! Obrigado gente boa que se comunica sem máscaras e que vence a sua maneira.
Viva a comunicação!
abraços, Frederico Alecrim
Enquanto isso as estradas...
4 comentários:
Grande Fred!
Seja bem vindo ao mundo dos blogs. Deve ter sido muito legal essas viajens... nao deixa de contar as melhores historias delas, ok?
Abs!
Ola Fred,
Realmente foi um prazer leer seu "blog" .....enquanto espero o seu primer livro seria muito bem seguir practicando o meu portuguese lendo sobre as suas aventuras ajudando e dando inspiracao as pessoas!
Um grande Abraco
D
frederico alecrim!
acho que em breve vou poder dizer que tenho um amigo guru. sem preconceitos e bitolagens!
abraço, tiago.
e o cd de maná não é apenas bom. é do caralho!
Diga aí, rei! Quem vos fala é seu velho amigo, admirador e, agora, assíduo leitor André Muzenza. Parabéns pela iniciativa. Seu blog está ótimo e tem me inspirado muito a vislumbrar outros horizontes, pois, como já aprendi, "a mente é como um pára-quedas, só funciona aberta". A propósito, de quem é essa frase ? Ah, quem escreveu o livro "Preciso saber se estou indo bem" ? O título e a idéia são motivantes ! Forte abraço !
Postar um comentário