Adote um professor!

Tenho participado de eventos em muitas universidades e escolas de ensino médio. Uma das dificuldades destas organizações tem sido a falta de conhecimento e habilidades tecnológicas dos professores; isto tem ocasionado liguagem distante da realidade do dia a dia do aluno, dificuldade de interação e conexão com os jovens estudantes.

Consequência? Aulas chatas, falta de interesse por parte dos alunos, dificuldade de entendimento do conteúdo e evasão!

O que fazer? Desenvolver o foco do Cliente! Difícil? Diria que é simples, porém não é fácil.

Como fazer? Que tal esta idéia da Don Mills Collegiate Institute.

Lá os professores se tornaram estudantes.

Deparando-se com alunos que sabem mais sobre tecnologia do que eles, esta escola de ensino médio em Toronto iniciou um programa muito interessante: Adote um professor!

Neste programa estudantes ensinam os professores a criar blogs, editar vídeos, melhorar apresentações no powerpoint, etc.

50% dos professores aderiram ao programa.

Professores e alunos se encontram uma vez por mês por duas horas; no mesmo mês, os professores fazem uma reunião entre eles para apresentar e explicar o que aprenderam.

A tecnologia pode ser uma grande ferramenta para envolver os estudantes nas aulas. O aprendizado em duas vias também: aluno - professor e professor - aluno.

Tecnologia é um dos temas, porém outros assuntos podem gerar essa troca de conhecimento que proporciona uma relação mais estreita entre professores e alunos!

Quanto mais conectados estiverem com o mundo dos estudantes, mais desenvolverão aulas interessantes e divertidas, facilitando e estimulando o aprendizado.

Isso serve para qualquer negócio. Quanto mais uma empresa e seus funcionários conhecem seus Clientes e entendem seu mundo, mais rápido se conectam com eles e aí desenvolver o foco do Cliente, ou seja, atender cada Cliente do jeito que cada um gosta, fica mais simples!

Consequência? Muita reputação, relacionamento e resultados perenes!!!


Posted on 07:18 by Frederico Alecrim and filed under | 0 Comments »

0 comentários: