Manaus!

Acabei de voltar de Manaus.

Passei 8 dias por lá, trabalhando com um pessoal muito GENTE de uma IES (instituição de ensino superior).

o que foi este trabalho?

Ajudar a construir Reputação, Relacionamento e muito Resultado no período de matrícula.

Adoro o jeito como fazemos as coisas. Construindo tudo junto com o Cliente.

Alguns Clientes nem gostam tanto, afinal querem que alguém bata um papo com eles e depois traga um documento com muitas páginas com um monte de coisas e processos, tudo pronto...

Este documento precisa ser ingerido e digerido pela equipe assim mesmo, goela abaixo. Às vezes e muitas vezes, sem manteiga mesmo, a seco! Resultado? Um monte de gente sem uma causa, trabalhando de qualquer jeito e sem integração! Com cara de quem comeu e não gostou!

Este trabalho em Manaus mostrou mais uma vez que o melhor caminho é chamar todos que irão fazer parte do processo para participar de alguma forma da construção do como será feito. Resultado? Uma equipe integrada e envolvida que acredita no jeito que fazem as coisas pois foram personagens ativas na construção deste como.

E olha que estou falando de 200 pessoas entre líderes e liderados!

Quando se constrói junto com o Cliente, ele fica proprietário do que foi feito, podendo replicar outras vezes. Além do que no processo de construção, cria-se, re-cria-se, discute-se, des-aprendemos e aprendemos muuuuito! Resumo? Todos saem ganhando!

Em Manaus foi assim: Primeiro uma palestra de ativa-ação. Como está o mercado? Quais as tendências? O que fazer? Por que fazer?

Depois demos inicio aos workshops com toda a equipe para construir a melhor experiência para o Cliente em cada contato com ele durante o processo de matrícula.

Show de bola! Todos juntos na maior pilha durante 8 dias! Cansativo? Só quando se faz o que não quer de um jeito que não acha o melhor!

É claro que tudo isso foi possível por que o Cliente investiu e acreditou no modelo de trabalho sugerido e mais do que isso, acreditou que a sua equipe poderia construir junto!!!

Esse foi o maior combustível que eles poderiam ter!!!




Enviado do meu BlackBerry®

Posted on 05:58 by Frederico Alecrim and filed under | 0 Comments »

0 comentários: